Como tudo começou
Nossa história
Resultado de duas décadas de projetos socioambientais em aldeias indígenas e assentamentos, uma paixão por tecnologias verdes e um vício pelos superalimentos, foi assim que Awí nasceu – como resposta a um recado da própria Amazônia: ela poderia cuidar de nós, mas só se também cuidássemos dela.
Em 2017, fundamos a Eco-Fazenda Escola Patú-Anú, na Ilha de Marajó, no Pará, acreditando nos princípios da agrofloresta como solução para regenerar a floresta e gerar riqueza para os ribeirinhos.
Entendemos que nossa missão é a de espalhar o movimento dos guardiões da riqueza natural e sagrada da floresta, levando tecnologias sociais e ambientais para a população local, além de, ao mesmo tempo, promover a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de uma alimentação consciente e regenerativa.
Você já imaginou “curar três coelhos com uma colherada só”?Foi por causa desse chamado que Awí surgiu, inspirado por uma lenda marajoara do Povo Sacacá e guiado pela missão de restaurar o equilíbrio entre a floresta, as águas e os ribeirinhos; entre nossa alimentação e nosso corpo; e entre nossas escolhas alimentícias e o impacto que elas causam no planeta.
